Artigos, dicas e informações
sobre terceirização de mão-de-obra

Vantagens em Terceirizar Serviços de Portaria e Recepção para Equipes Especializadas

20 de julho de 2016

A terceirização de serviços é um ramo de atividades que vem crescendo consideravelmente nos últimos anos. E isso pode ser observado em empresas particulares, bem como em instituições públicas, seja na esfera Municipal, Estadual ou Federal. E se até mesmo órgãos federais buscam a terceirização de mão de obra, é porque vantagens não faltam na contratação desses serviços.

Um ponto importante a ser observado é a espécie de atividade que não pode ser terceirizada. Todas as atividades que estão ligadas diretamente ao produto final não podem ser terceirizadas, todas as demais podem ser contratadas. Podemos incluir, então, atividades como: limpeza, segurança, serviços de manutenção como eletricistas, recepcionistas, entre outras.

Resumindo, a terceirização de serviços nada mais é que o processo no qual uma empresa contrata outra para prestar determinado serviço dentro de suas dependências.

Você, empresário, que deseja reduzir os custos trabalhistas de sua empresa ou vem enfrentando dificuldades em contratar profissionais especializados para a execução de determinadas tarefas, saiba como analisar se é o momento de contratar uma empresa terceirizada.

Os serviços de portaria e recepção

Os serviços de portaria e recepção são essenciais para transmitir a melhor imagem de sua empresa, pois é o primeiro contato com seu visitante ou cliente. São atividades que exigem equipe constantemente capacitada em relação a atendimento, controle de acesso, receptividade e outras atividades referentes à sua demanda.

Fazer a terceirização de serviços de recepção e portaria é a alternativa ideal, pois a empresa contratada é a responsável por toda a preparação dos funcionários, envolvendo treinamento teórico, prático, avaliação psicológica e reciclagem dos envolvidos. Isso é apenas a primeira vantagem na terceirização de mão de obra para portaria e recepção. Vamos conhecer outras?

Vantagens na terceirização de serviços de portaria e recepção

A principal vantagem na terceirização de serviços de portaria e recepção é que o contratante consegue focar e voltar seus esforços para sua atividade em si. Digamos que um hospital contratou a terceirização de mão de obra de portaria. Todo o controle de acesso a pessoas não autorizadas, bem como identificação e segurança será feita por conta da empresa terceirizada, deixando a administração do hospital livre para acompanhar atividades mais essenciais e importantes para o bom funcionamento da instituição.

Do ponto de vista financeiro, a economia na terceirização de serviços é de grande destaque. Encargos trabalhistas, férias e demais benefícios a serem pagos aos funcionários correm por conta da empresa contratada, bem como despesas trabalhistas e rescisórias que também ficam a cargo da empresa prestadora de serviços. Além disso, todo o investimento na qualificação dos funcionários é de responsabilidade da contratada. Resumindo, você solicita e recebe um funcionário pronto, treinado e capacitado para atender sua demanda sem nenhum gasto adicional.

O maior desafio na gestão de empresas e setores que necessitam de profissionais de recepção e portaria é acertar nas contratações, mantendo os contratos de acordo com o orçamento da empresa, ou encontrar fornecedores capazes de oferecer um serviço de qualidade, com profissionais qualificados e com experiência para solucionar os desafios que possam surgir no dia a dia.

Outros benefícios de destaque

Outro benefício claro e diferenciado na terceirização de serviços de portaria e recepção é a rápida substituição de um profissional que precisou se afastar seja por motivo de saúde, férias ou desligamento. Esse processo no modelo terceirizado é mais rápido e econômico que no modelo tradicional, onde era preciso fazer uma adequação temporária ou mesmo contratar outra pessoa, o que demanda tempo e pode prejudicar a atividade principal.

É de se destacar também o fato de toda a responsabilidade jurídica de caráter trabalhista ser da prestadora de serviços, onde qualquer ocorrência judicial relativa à terceirização de mão de obra será respondida pela contratada e não pelo contratante.

Veja aqui os benefícios de se trabalhar com uma empresa capacitada.

Concluindo

A terceirização de serviços de portaria e recepção é uma alternativa eficiente que garante maior tranquilidade e rentabilidade para seu negócio, porque diminui gastos com pessoal, além de oferecer a você um serviço de qualidade executado por profissionais capacitados e entusiasmados com o que fazem.

Em um mercado cada vez mais rápido e competitivo, focar na atividade principal do seu negócio e em suas estratégias pode ser o diferencial de crescimento que toda empresa necessita. A terceirização de mão de obra lhe proporciona essa tranquilidade e maior disponibilidade de tempo para se ocupar com questões mais importantes.

Percebeu como é possível aumentar a qualidade dos serviços de portaria e recepção por meio do trabalho terceirizado? Se quer saber mais como ter equipes terceirizadas com qualificação de alto nível, coloque suas dúvidas nos comentários. Compartilhe a acompanhe nossos conteúdos. E até a próxima!

Deixe seu Comentário