Artigos, dicas e informações
sobre terceirização de mão-de-obra

Treinamento: ponto fundamental para ter uma equipe preparada e confiável

20 de fevereiro de 2017

Quando falamos sobre produtividade no meio corporativo, antes de questionarmos a qualidade dos equipamentos ou a posição que os produtos ou serviços oferecidos ocupam no mercado, é importante pensarmos nas pessoas por trás da marca ou empresa em questão. Sejam os funcionários contratados pela corporação ou pertencentes à terceirização de serviços, o treinamento pode ser a palavra-chave para evitar e resolver muitos problemas.

Garantir a boa qualificação e o treinamento adequado aos funcionários não envolve apenas aqueles que ocupam grandes cargos, como a diretoria ou supervisão – mas sim todos os setores, cargos da empresa e equipes de limpeza profissional e manutenção (mesmo aquelas que são terceirizadas). Nesses casos, é importante averiguar se a prestadora de serviços se preocupa com o treinamento de seus colaboradores antes de contratá-la.

Quanto maior, mais complexa e mais tecnológica é uma corporação, maior será a importância do treinamento e da capacitação de sua mão de obra, possibilitando que a empresa cresça economicamente e profissionalmente por meio do exercício das capacidades técnicas e intelectuais de todos os envolvidos.

Além disso, o treinamento dos funcionários da empresa e da terceirização de serviços faz com que os colaboradores estejam sempre atualizados e alinhados com a missão,a visão e os objetivos da corporação, conhecendo melhor as necessidades e estabelecendo prioridades em seu cotidiano de trabalho.

Confira, a seguir, algumas das principais vantagens que a capacitação da mão de obra pode oferecer.

Melhora a produtividade

Vários estudos já comprovaram que funcionários bem treinados são mais produtivos, pois, além de saberem melhor como realizar cada tarefa, conhecem as metas da empresa – o que facilita na hora de ter em mente o objetivo de cada tarefa realizada.

Quando se trata da terceirização de serviços, é importante constatar se a mão de obra recebe todo o preparo e capacitação necessários para desenvolver funções como limpeza, segurança e manutenção de forma produtiva e eficiente.

Reduz os custos

Colaboradores bem treinados e preparados para sua tarefas reduzem custos em diversos setores, já que erros, falhas e indecisões acabam se tornando um desperdício de tempo, dinheiro e outros recursos da empresa.

O mesmo se aplica na terceirização de serviços: ao contratar uma empresa de limpeza profissional bem treinada, por exemplo, evita-se o desperdício de água, de produtos utilizados na higienização e até mesmo do tempo que se leva para realizar o trabalho, já que a mão de obra capacitada sabe exatamente o que fazer e como utilizar todos os recursos de forma proveitosa e econômica.

Veja aqui como a Limpeza Terceirizada impacta positivamente no Orçamento de Sua Empresa.

Otimiza o trabalho em equipe

Trabalhar em equipe não é uma tarefa fácil, contudo é um requisito mais do que necessário em pequenas, médias e –principalmente – grandes empresas. O treinamento possibilita que os funcionários entendam melhor suas próprias funções e também as de terceiros, compreendendo a importância do trabalho do outro para complementar suas próprias tarefas.

Ao contratar a terceirização de serviços, colaboradores terceirizados bem treinados trabalharão com melhor sintonia entre si mesmos, além de se adaptarem com mais facilidade à realidade da empresa contratante.

Torna o ambiente de trabalho mais agradável

Uma empresa cujo trabalho em equipe é satisfatório e os funcionários são produtivos normalmente oferecerá um ambiente de trabalho mais agradável e atrativo, tanto para os colaboradores quanto para seus clientes.

O treinamento contribui para esse fim, já que permite aos funcionários reconhecerem a importância de suas contribuições para o funcionamento e crescimento das corporações. E, embora a terceirização de serviços traga a mão de obra da empresa contratada para o seu negócio, o bom treinamento desses colaboradores também permitirá que o ambiente de trabalho positivo se mantenha.

Saiba mais

Em resumo, o treinamento de funcionários não é um custo, e sim um investimento para a segurança e o crescimento de grandes empresas, podendo se tornar até mesmo um diferencial competitivo.

Caso deseje saber mais sobre a terceirização de serviços, empresas de limpeza profissional e o quanto o treinamento pode impactar nos resultados dos seus negócios, continue acompanhando nossas postagens e entre em contato conosco caso tenha qualquer dúvida. Até a próxima!

Deixe seu Comentário