Artigos, dicas e informações
sobre terceirização de mão-de-obra

Qual momento você percebe que precisa mudar a empresa terceirizada?

27 de julho de 2016

Quem acompanha nossas publicações entende como a terceirização de serviços traz inúmeras vantagens para as empresas. Pode trazer economia para companhia, maior flexibilidade, ampliar o foco na atividade principal entre outros. Porém, algumas vezes, essa parceria pode sofrer alguns desgastes e precisa ser revista.

Neste artigo, vamos mostrar alguns pontos que devem ser analisados pelo contratante. Elementos que podem estar prejudicando os negócios e outras questões. Em alguns casos, trocar a empresa terceirizada pode ser a melhor solução para evitar mais transtornos ou problemas maiores no futuro.

Desenvolvemos uma pequena lista de ocorrências que pode determinar o momento de substituir a companhia responsável pela terceirização de mão de obra. Confira:

Sinais de que é necessário realizar uma mudança

As reclamações sobre a qualidade do atendimento devem ser vistas como o primeiro sinal de atenção sobre como está sendo o desempenho da empresa terceirizada. Os gestores precisam sempre avaliar profundamente esse quesito.

A partir do momento em que a empresa é contratada, ela assume um compromisso. Ela deve realizar suas atividades com a perfeita desenvoltura. Pois, ela passa a ser representante da marca. Se as atividades não foram realizadas da maneira mais correta, isso realmente pode afetar o desempenho de outras áreas.

A primeira consequência de um atendimento de má qualidade são os clientes finais insatisfeitos. E em decorrência dessa situação, pode ocorrer a queda nas vendas de um serviço ou produto. Essa é uma relação bastante clara e preocupante para os gestores. E o principal sinal de que é o momento de contratar uma empresa terceirizada com mais competência. Veja aqui 7 benefícios que você tem trabalhando com a Inove.

A constante rotatividade de funcionários dentro de uma empresa pode ser prejudicial para quem contrata uma empresa especializada em terceirização de mão de obra. Sempre que um novo colaborador chega, ele precisa passar por um período de adaptação e entender o funcionamento do serviço.

Durante esse tempo, ele ainda não conhece suas tarefas a fundo e o atendimento pode ter a qualidade inferior de um profissional com mais experiência. Ou seja, não apresentará um serviço de acordo com as expectativas do contratante. E se esse giro de funcionários for uma situação comum, nunca haverá um amadurecimento do projeto que está sendo desenvolvido.

Para os gestores e responsáveis por fazer o relacionamento com as empresas prestadoras de serviço, é importante estar atento a essas situações. Algumas delas podem influenciar bastante no desenvolvimento de uma empresa e prejudicar os negócios. E para evitar problemas, é necessário mudar de companhia e manter o nível.

Como devo tomar a decisão de mudar de empresa terceirizada?

Antes de tomar a decisão de mudar de empresa terceirizada, é importante entrar em contato com os representantes dela. Entender o que está acontecendo para que o serviço tenha caído ou não estejam atendendo as suas necessidades é uma ótima atitude. Por mais que os problemas acima sejam sinais negativos, uma conversa para alinhar os ideais do contratante com o contratado pode corrigir erros no futuro.

Entretanto, caso esse diálogo não tenha o efeito esperado, realmente será necessário contratar outra companhia especializada na terceirização de mão de obra. A empresa contratada tem o dever de colaborar com o crescimento da contratante. Ela deve realizar o serviço de qualidade, independente do setor de atuação. E, claro, oferecer profissionais qualificados para executar as atividades.

Se estiver acontecendo uma sucessão de falhas com a empresa responsável pela terceirização de serviços, a melhor alternativa é cancelar o contrato. Uma má prestação de serviço poderá gerar diversos impactos negativos para o contratante. E todos têm ciência de que não é isso que os gestores desejam.

Tem dúvidas? Baixe aqui um ebook sobre Nosso Método de Trabalho para conhecer um pouco mais.

Gosta dos nossos conteúdos? Que tal sugerir novos assuntos sobre terceirização? Deixe um comentário para nós e dê sua opinião. Até a próxima!

Deixe seu Comentário