Artigos, dicas e informações
sobre terceirização de mão-de-obra

Por que terceirizar a limpeza agiliza a gestão da sua empresa?

8 de março de 2018

Seja qual for o tipo do seu negócio, a limpeza é um fator muito importante. O estado geral de conservação de uma empresa é decisivo em como os clientes, fornecedores e até mesmo os funcionários enxergam a instituição. Para manter esse nível alto, precisamos de um serviço sempre muito bem feito. Para isso, existem duas opções: se sacrificar para fazer tudo sozinho ou terceirizar a limpeza.

Isso porque cuidar disso exige bastante trabalho por parte da gestão: a constante compra de materiais de limpeza, equipamentos de proteção individual e ferramentas, a administração das faltas, férias e todas as questões trabalhistas que os funcionários contratados trazem com eles.

Mantenha o foco

Não importa se o seu negócio é de pequeno ou grande porte, as instalações da sua empresa, o local onde você recebe os seus clientes ou armazena os seus produtos e até mesmo onde seus funcionários e você efetivamente trabalham precisam ser limpos periodicamente.

Negligenciar a tarefa trará resultados catastróficos e cuidar dela com todos os detalhes irá desviá-lo das atividades realmente importantes para a sua empresa. O melhor mesmo é terceirizar a limpeza e ficar bem mais tranquilo.

Para evitar esses e outros problemas que podem atrapalhar seus negócios, a melhor solução é contar com alguém especializado para realizar esses serviços de forma profissional, eficiente e melhor ainda: com excelente custo-benefício.

Produtividade

Um erro muito comum com relação aos serviços de limpeza é acreditar que eles podem ser feitos por qualquer pessoa, em qualquer hora ou em qualquer sequência. Mas essas tarefas requerem especialização, equipamentos e materiais apropriados.

Quando essas regras não são seguidas, temos dois possíveis resultados: 1) a limpeza não é bem feita;  2) acaba prejudicando os afazeres de outras pessoas na empresa. Pode ser que uma sala não possa ser usada porque ainda não foi limpa ou um equipamento eletrônico foi inutilizado por excesso de água.

Terceirizar a limpeza é manter o ambiente limpo do jeito, no tempo, pelas pessoas e com o equipamento certos.

Imagine quanto dinheiro é gasto com retrabalho quando não se está fazendo corretamente esse serviço? Portanto, fazer essa terceirização trará uma série de benefícios administrativos para a contratante, porque essas empresas são especializadas naquilo que fazem e já conhecem os atalhos para fazer o trabalho da melhor forma possível. Saiba aqui o que você deve cobrar destas equipes.

A equipe organizará o tempo, o espaço, o material e a quantidade de profissionais necessários para manter os ambientes da empresa sempre limpos e bem conservados. Esse know how de como realizar as tarefas é essencial para que não se perca tempo e dinheiro com procedimentos confusos e incorretos.

Sem preocupações

A preocupação de todo gestor moderno precisa ser com a realização do negócio principal da empresa, também chamado de core business. Gestores que perdem muito tempo ocupados com atividades paralelas ao negócio, que são importantes, mas não são primárias, acabam por negligenciar aquilo que realmente deveriam dar atenção.

É por essa razão que terceirizar a limpeza é tão importante, mantendo o gestor aplicado à parte do negócio que realmente o faz ganhar dinheiro.

Como você pode ver,a atitude mais inteligente é terceirizar a limpezapara uma empresa especializada. A tarefa será feita de forma eficiente, organizada e transparente, além de representar uma importante economia administrativa, algo tão importante nos dias atuais.


Leia também:

5 dicas para organizar o setor de limpeza em 2018


Para ficar atento a outros conteúdos interessantes, sugerimos que siga nossas redes sociais e fique sabendo primeiro das novidades.

 

Deixe seu Comentário