Artigos, dicas e informações
sobre terceirização de mão-de-obra

Por que procurar empresas de Facilities certificadas na ISO 9001?

26 de março de 2018

Ao fazer uma pesquisa pelo Google por empresas que fornecem soluções em Facilities, é fácil nos depararmos com várias ofertas. Hoje a gestão de Facilities é um grande adianto na vida de muitas empresas, que ao contratarem este tipo de serviço, se vêem livres para focar em seu próprio business, enquanto a prestadora se encarrega de todos os outros serviços.

Mas como selecionar uma empresa que realmente cumpra o que promete e satisfaça totalmente o cliente? Uma critério bastante útil é buscar empresas que possuam certificação na ISO 9001:2015, o que confere a elas um grau de qualidade e confiança superior a seus concorrentes que não são certificados.

O que significa o certificado ISO 9001 na prática?

A medida de sucesso de uma organização passa obrigatoriamente pela elaboração de um sistema de gestão da qualidade. A ISO 9001:2015 gera diretrizes para esta elaboração, tendo como objetivo a garantia de que o fornecedor contratado fornecerá continuamente bens e serviços de acordo com o que foi especificado em contrato.

Esta norma se aplica a qualquer empresa, dos mais variados portes e já é utilizada em 170 países. No mundo todo já são mais de 1 milhão de empresas certificadas na ISO 9001, e a norma continua sendo a principal referência no que se refere a controle de qualidade.

Facilities e a ISO 9001:2015

A Gestão de Facilities é um serviço que exige um alto grau de especialização e experiência. Ela envolve vários serviços de base como limpeza e conservação, jardinagem, segurança e manutenção predial por exemplo, e conta com a gestão de todas estas atividades mas com foco totalmente voltado para o cliente. Toda e qualquer empresa certificada na ISO 9001 tem como foco do negócio atender o cliente da melhor forma possível, por isso possui uma taxa de satisfação sempre alta (cerca de 90%).

O serviço entregue por uma empresa de Facilities certificada está em constante processo de aperfeiçoamento, gerando um alto nível de excelência em tudo que é oferecido, o que se traduz em um valor agregado cada vez maior.

A ISO 9001:2015 é a certificação mais atual da norma ISO 9001, por isso é uma credencial totalmente confiável.

Antecipação a situações de Risco

Dentre as inúmeras regras que a certificação prevê, uma das vantagens é a mentalidade de risco. Este item afirma que uma empresa deve prever e se antecipar a possíveis imprevistos que podem trazer malefícios e ter em mãos processos que solucionem estes imprevistos rapidamente.

Como sabemos que a gestão de facilities exige bastante qualificação de seus gestores, é muito importante que seu parceiro nesta área seja certificado. Isso vai garantir que o trabalho de coordenar diferentes equipes – que não é tarefa simples – seja executado com o máximo de padronização e competência, gerando ótimos resultados para o contratante.


Leia também:

A Inove agora é ISO 9001:2015


Portanto avalie este item e, claro, procure saber a opinião de clientes que são atendidos por empresas certificada na ISO 9001 antes de contratar seu parceiro terceirizado em Facilities.

Deixe seu Comentário