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A saúde e a limpeza no ambiente de trabalho

8 de junho de 2016

Manter um ambiente de trabalho limpo e organizado, talvez não seja uma das nossas preocupações principais diante de todas as obrigações que temos com metas, objetivos e prazos que temos que alcançar e entregar. Entretanto, um ambiente de trabalho que não receba uma limpeza e higienização apropriada, além dos riscos à saúde dos colaboradores, trará, também, prejuízos à imagem e aos cofres da companhia.

Seguem algumas dicas para minimizar estes riscos:

• Nunca coma no seu ambiente de trabalho! Restos de comida no escritório são os pontos, de partida para a propagação de germes e insetos indesejáveis, o que pode acarretar em inúmeras doenças, mal cheiro, crostas e manchas.

• Não acumule papéis, equipamentos e, principalmente, lixo. Mantenha na sua mesa apenas o que realmente será usado. A maioria das doenças surge por inconveniências pessoais, podendo reduzir a eficiência do funcionário no trabalho e transmitir uma imagem negativa da empresa para seus colegas e para os clientes também.

• Deixe chaves e outros utensílios pessoas em locais apropriados, organizar uma gaveta para isso pode ser interessante, além de eliminar um pouco a quantidade de objetos na mesa.

Entregue essa importante tarefa a profissionais.

Ter a convicção de que a saúde do ambiente está sendo preservada graças ao trabalho de um profissional treinado e qualificado para fazê-lo é fundamental. Usar produtos de qualidade apropriados, na periodicidade indicada para cada ambiente e superfície, também. Estabelecer rotinas que não interfiram no bom andamento do trabalho é muito importante, lembre-se a limpeza será sempre muito boa quando não notamos a ausência dela.

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