Artigos, dicas e informações
sobre terceirização de mão-de-obra

5 itens que você deve estar atento na hora de terceirizar sua equipe de limpeza

30 de junho de 2016

Você precisa terceirizar sua equipe de limpeza, mas tem dúvidas sobre como fazer a melhor contratação? Acompanhe nosso post de hoje e veja 5 itens para não errar na hora de escolher a melhor empresa de limpeza e conservação.

Como fazer a melhor terceirização de equipe de limpeza?

Toda companhia precisa de uma equipe para tomar todos os cuidados com sua higienização. Independente da sua atividade, os ambientes devem estar limpos e cuidados, o que promove o bem-estar de todos que trabalham no local e também traz uma impressão positiva para seus clientes e visitantes.

Além de empresas, são diversos os lugares que precisam de uma boa prestadora de serviços de limpeza e conservação. Condomínios, Universidades, Hospitais, Escolas, Restaurantes, Offshore. Diversos são os segmentos que se beneficiam com a terceirização de uma equipe de limpeza.

Então, para começar, empregue esforços em alinhar com a empresa de terceirização o que significa esse trabalho. Afinal, é preciso ir além de apenas limpar: uma equipe de limpeza terceirizada deve ter pré-requisitos básicos, como ser bem educada, padronizar a execução de tarefas, apresentar bom relacionamento com os funcionários não terceirizados, ter qualificação de acordo com o que foi estabelecido no contrato.

Fora esses itens primordiais, vejamos mais alguns cuidados que você precisa tomar na hora de contratar a empresa de limpeza:

1. Confiança na relação business to business

Ao iniciar um contrato de terceirização de limpeza, é preciso saber sobre a experiência prévia dessa empresa. Além disso, tenha à sua disposição uma empresa idônea e com firma estabelecida, pois contratar pessoas físicas diretamente pode gerar vínculo empregatício e, com isso, você fará uma contratação fora do que é previsto nas leis trabalhistas. Então, como primeiro passo, pesquise sobre outros trabalhos que a empresa já fez e peça uma visita, converse e alinhe todos os aspectos do que você realmente precisa.

2. Verificação de todos os itens do contrato

Como visto no item 1, existem normas que devem ser seguidas para não ser penalizado por leis trabalhistas. Então, verifique tudo o que a empresa de limpeza vai prever em contrato, incluindo a quantidade de pessoas que farão o serviço, em quais dias da semana ela vai trabalhar, se haverá intervalos. Veja também se está previsto casos de substituição quando houver problemas ou faltas. Ou seja, veja todos os detalhes e esteja atento ao que a empresa de terceirização oferece.

3. Orçamento transparente

Antes de fechar o contrato, verifique todos os pontos que serão cobrados ou que estarão inclusos no pacote de serviços. A terceirização pode ser feita sob medida para o seu negócio e é importante prever tudo o que será pago e quando. Verifique se terá que custear produtos ou quaisquer encargos, se a terceirização precisará cobrar algum treinamento específico de sua parte, etc.

4. Qualidade dos produtos utilizados

Peça à empresa de terceirização de limpeza uma lista dos produtos que pretende utilizar. Com isso, você poderá avaliar com cuidado a qualidade do que elas usarão no dia a dia. Mesmo depois do serviço em andamento, supervisione se tudo está de acordo. E, com isso, estabeleça uma parceria de médio a longo prazo com a certeza de que tudo sairá a contento.

5. Automação dos serviços

Verifique se há maquinário, acessórios e demais recursos automatizados para a prestação do serviço terceirizado de limpeza. Há diversos instrumentos e facilitadores para a execução de um ótimo serviço que podem ser um diferencial na hora de escolher a melhor empresa de limpeza para sua necessidade.

As vantagens ao fazer a terceirização de serviços

Observando esses itens, dificilmente você terá surpresas desagradáveis ao terceirizar serviços de limpeza. Uma empresa de terceirização tomará conta de todos os detalhes, dando mais espaço para que você, com gestor, possa se dedicar a outras tarefas. Por isso, abra um espaço para esse tempo inicial de pesquisa e contratação. Depois de estabelecida a parceria com eficiência, você terá uma administração focada e poderá dispor de uma pessoa à disposição para resolver quaisquer problemas.

Já contratou seu serviço de limpeza terceirizado? Conte para nós como foi!

Tem dúvidas? Entre em contato! Vamos trocar informações e com prazer ajudá-lo a ter a melhor empresa de limpeza e conservação.

Deixe seu Comentário