Artigos, dicas e informações
sobre terceirização de mão-de-obra

10 Coisas Que As Pessoas Não Sabem Sobre Limpeza e Conservação Terceirizada

8 de agosto de 2016

Ter um ambiente limpo e bem cuidado para os colaboradores, clientes e visitantes é um elemento essencial. Em muitos casos, um espaço bem conservado é o principal cartão de visitas de um empreendimento. Por conta de diversos fatores, algumas empresas não possuem estrutura para uma equipe de limpeza. Desta maneira, muitas organizações optam por contratar uma empresa de limpeza e conservação terceirizada.

Independente do ramo de atuação, a terceirização de limpeza atrai diversas conveniências para o contratante. Uma das grandes vantagens é a diminuição de custos com contratação de funcionários. Porém, ainda existem certos aspectos que as pessoas não conhecem sobre a terceirização do serviço de limpeza.

Separamos 10 pontos que merecem a atenção dos gestores que precisam analisar a possibilidade de contratar uma empresa de limpeza e conservação terceirizada. Acompanhe nossa leitura e entenda mais:

1.Diminuição de custos com contratações:

Essa realmente é um fator que deve ser lembrado em relação à terceirização do serviço de limpeza. Pagamentos de tributos, concessão de direitos e benefícios são responsabilidades da empresa contratada para prestar serviço. Assim como responder sobre questões trabalhistas e outras ações jurídicas.

2. Agilidade nos processos:

Montar uma equipe de limpeza pode demandar tempo dos gerentes de hospitais, hoteis, shoppings ou qualquer tipo de empreendimento. E eles precisam ter bons funcionários em um prazo curto. É nesse ponto que uma empresa de limpeza e conservação atua, poupando o tempo dos gestores com entrevistas e contratações além de treinamentos e rotinas de acompanhamento das equipes.

3. Profissionais capacitados:

Os profissionais já passaram por treinamentos e possuem um nível elevado de experiência para executar suas tarefas de acordo com as exigências dos clientes. Além de passarem por reciclagem e estarem sempre atualizados sobre suas funções.

4. Serviço de limpeza de qualidade:

Com profissionais prontos para realizar suas atividades, o nível da limpeza e manutenção será mais elevado. Todos os ambientes terão extrema higienização e excelente arrumação.

5. Padronização de serviços:

Por conta dos treinamentos específicos, os profissionais seguem um programa preestabelecido para a execução das suas tarefas. Garantindo mais eficiência, mais economia de tempo e materiais de limpeza.

6. Redução de gastos com materiais:

Todos os itens a serem utilizados durante a manutenção devem ser fornecidos pela empresa contratada. Por exemplo: produtos de limpeza, equipamentos de segurança e uniformes dos funcionários. Reduzindo bastante os custos da empresa contratante.

7. Supervisão:

Empresas terceirizadas atuam realizando uma supervisão do trabalho dos seus funcionários. A intenção é sempre oferecer um serviço de qualidade avaliando o desempenho dos profissionais e atender com excelência os clientes.

8. Sem problemas com faltas de colaboradores:

Ao trabalhar com a terceirização de limpeza, essa ocorrência será mínima. A companhia tem o dever de enviar um profissional para suprir essa ausência. Em uma situação normal em que um funcionário não possa comparecer, o serviço ficará comprometido e atrasado.

9. Extenso quadro de funcionários:

Em caso de desligamento, férias, licenças e outros, a empresa de limpeza e conservação já está pronta para colocar um profissional substituto. Nunca permitindo que o contratante tenha problema com a equipe terceirizada desfalcada no local.

10. Foco na atividade principal:

Como dito anteriormente, ao trabalhar com uma empresa terceirizada, a contratante tem maior capacidade de centrar-se em realizar atividades na sua área de atuação. Possibilitando melhores avanços nos negócios.

Muitos benefícios para empresa e os gestores

Esses 10 pontos apresentam claramente como fazer uma parceria com uma empresa de limpeza e conservação terceirizada traz ótimas vantagens. Atualmente, as expressões “redução de custos” e “agilidade nos processos” fazem parte do cotidiano de diversos gestores. E investir na terceirização da limpeza pode ser a solução para alguns desses problemas.

Ao analisar a contratação de uma empresa de limpeza e conservação vai ser importante levar em conta as questões destacadas neste artigo. Com certeza, são elementos essenciais para a decisão final dos gestores.

Veja porque a terceirização impacta diretamente na produtividade de sua empresa.

O nosso conteúdo foi útil para você? Ficou com alguma dúvida a respeito da terceirização de serviço de limpeza? Deixe um comentário e teremos a satisfação de respondê-lo. Até a próxima!

Deixe seu Comentário